Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia Mundial Do Rock

O Dia mundial do rock é uma data em comemoração ao rock, celebrada anualmente em 13 de julho.
Em 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
O show foi transmitido ao vivo para diversos países e desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

AS 8 MELHORES BANDAS DE ROCK EM MINHA OPINIÃO...

1- The Beatles
A banda mais popular, a que vendeu mais álbuns (tenho um Guiness Book de 1994, que aponta a vendagem de mais de um bilhão de discos!!!); e a que tem os discos mais elogiados e cultuados pela crítica: "Revolver", "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", "Whie Album" e "Abbey Road".
Mas o motivo maior pra ser considerada a melhor de todas, é porque foi a única banda que conseguiu reunir ao mesmo tempo John Lennon, Paul McCartney e George Harrison, três dos maiores gênios da música Popular(sem querer desmerecer o Ringo). Só esse fato já garantiria o primeiro lugar.
Muitas bandas transformaram a música, mas só uma transformou o mundo: The Beatles



 2- Queen
Uma banda que sempre foi injustiçada pela crítica, e que hoje é exaltada. É muito difícil definir o som do Queen. Hard Rock, Progressivo, Música de Cabaré, Ópera, música Clássica, Pop, Funk, cabe tudo em seu liquidificador sonoro. Tinham um senhor vocalista que era um verdadeiro maestro de multidões, por com seu carisma e talento comandava as massas em coros antológicos.

3- The Rolling Stones
Eram a banda que rivalizava com os Beatles nos Anos 60. Mas aqui entre nós, não dá pra comparar. Isso não quer dizer que os Stones não sejam bons, ou que não garantiram seu nome no Rock. Muito pelo contrario, Mick Jagger, Keith Richard escreveram algumas das canções mais importantes do gênero. It's only Rock and roll, but i like it. Mas não passa disso.

4- U2

Com um vocalista carismático (Bono), um guitarrista criador de temas e riffs marcantes (The Edge), e com uma cozinha que alia eficiência e simplicidade, o U2 foi sem dúvida a banda de maior sucesso e reconhecimento dos Anos 80. Sempre preocupados em não se repitirem, continuam na ativa, lançando bons álbuns e lotando estádios em suas turnês gigantes.

5- Guns N' Roses
                
O estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, os Guns N' Roses ofereciam um som mais tradicional do rock, e conquistaram muitos fãs, impressionados pela autenticidade entusiasmante
A formação atual inclui o vocalista e pianista Axl Rose, guitarristas solo Ron "Bumblefoot" Thal e DJ Ashba, guitarrista rímico Richard Fortus, o baixista Tommy Stinson, tecladistas e backing vocals Dizzy Reed e Chris Pitman, e o baterista Frank Ferrer.



 6- Red Hot Chili Peppers
                                   
O Red Hot Chili Peppers tem seu embrião desde 1979, nos intervalos entre aulas da Fairfax High School, em Hollywood, Los Angeles. Os garotos de 15 anos, Flea, Hillel Slovak e Jack Irons eram três amigos que tinham algumas ambições musicais formando a banda chamada Anthym. Um dos grandes admiradores dessa banda era Anthony Kiedis, também amigo de infância de Flea, Hillel e Irons, que se tornou vocalista da banda, tempos depois.

7- Nirvana
Nirvana foi uma banda norte-americana de rock formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987. Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990.A breve duração do Nirvana terminou após o suicídio de Cobain em 1994, mas vários lançamentos póstumos têm sido emitidos desde que, supervisionados por Novoselic, Grohl e pela viúva de Cobain, Courtney Love.

8- Foo Fighters
Foo Fighters é uma banda de rock norte-americana que começou suas atividades no ano de 1995.Dave Grohl ficou conhecido a partir de 1991 quando era baterista de uma das maiores bandas de todos os tempos, Dave entrou para oNirvana em 1990 e alcançou o sucesso no ano seguinte.
Com o fim trágico da banda em 1994 quando o vocalista Kurt Cobain cometeu o suicídio, Dave superou o acontecido e entrou no Robert Lang’s Studio em Seattle com o amigo e produtor musical Barrett Jones. 
Grohl teve suas faixas mixadas, sendo que o resultado tornou-se posteriormente o primeiro álbum do Foo Fighters que carrega o mesmo nome da banda.
No começo era apenas um projeto e logo depois de Krist Novoselic recusar o projeto com Grohl com medo de ter comparações com o Nirvana, ele chamou 2 integrantes da extinta banda Sunny Day Real Estate, Nate Mendel no baixo e Willian Goldsmith na bateria.
Pat Smear que foi um membro não oficial do Nirvana após o lançamento de In Utero, foi adicionado como segundo guitarrista, e assim foi formado o Foo Fighters.

2 comentários:

  1. Cadeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Systen Of A Down Marinaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se tu leu lá em cima, mas eu coloquei EM MINHA OPINIÂO!!! E eu não gosto do Systen Of A Down e tu sabe disso Paola!! u.u

      Excluir