Total de visualizações de página

sábado, 13 de outubro de 2012

Especial Halloween...

Oiiie gente, no mês de outubro vou fazer o "Especial Halloween", onde vou postar coisas relacionadas com a data! E pra começar com chave de ouro, vou postar uma espécie de histórico da minha saga de filmes de terror favorita...Halloween, contendo datas,elenco, sinopse, fotos e comentários sobre cada um desses clássicos que na minha opinião deixou Jason e Freddy Krugger morrendo de inveja. hahaha...
*Halloween

“Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive numa instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.” Titulo Original: Halloween
Titulo Português: Halloween, o Regresso do Mal
Titulo Brasileiro: Halloween
Ano: 1978
Realização: John Carpenter
Argumento: John Carpenter, Debra Hill
Elenco: Donald Pleasence, Jamie Lee Curtis, Nancy Loomis
Gêneros: Thriller
Este longa em minha opinião não deixou nada a desejar mesmo contando com poucos recursos, já que na época de sua produção não havia muitos artifícios disponiveis. Não é um filme apelativo o que em 1978 era coisa rara, já que maior parte dos filmes de terror da época era todos regados de muita mangueirinha de sangue e de monstros e gosmas...hehehe...Se você é fã e não teve a oportunidade de assistir este, por favor vá até o tio Google ou o tio Youtube e procure, pois vale à pena.

*Halloween 2 O Grande Massacre

Jamie Lee Curtis representa a irmã do maníaco assassino Michael Myers, uma das personagens do cinema mais memoráveis - e aterradoras. Depois de passar 15 anos num asilo para loucos por ter causado o pânico na sua pequena cidade natal de Haddonfield, na véspera do Halloween, o aparentemente indestrutível Meyers vai agora atrás da irmã (Curtis) e daqueles que a querem proteger, neste thriller recheado de suspense e horror.” Titulo Original: Halloween 2
Titulo Português: Halloween 2 - O Grande Massacre
Titulo Brasileiro: Halloween 2
Ano: 1981
Realização: Rick Rosenthal
Argumento: John Carpenter, Debra Hill
Elenco: Jamie Lee Curtis, Lance Guest, Donald Pleasence, Pamela Susan Shoop
Gêneros: Thriller
Passado imediatamente após o primeiro filme, Michael desaparece após ser baleado pelo Dr. Loomis . Laurie é levada para o hospital e lá, Michael reaparece para terminar o que foi interrompido. É nesse filme que ficamos sabendo que Laurie é irmã de Michael. É neste que a caçada a Laurie começa! \o/

*Halloween 3: A Noite das Bruxas

“Um médico investiga as mortes violentas de pacientes no seu hospital e descobre o responsável pelas atrocidades: um maníaco, criador de máscaras de bruxas, decidido a espalhar o terror pelo país.” 
Titulo Original: Halloween 3: Season of the Witch
Titulo Português: Halloween 3: Regresso Alucinante
Titulo Brasileiro: Halloween III - A Noite das Bruxas
Ano: 1982
Realização: Tommy Lee Wallace
Argumento: Tommy Lee Wallace
Elenco: Tom Atkins, Stacy Nelkin, Dan O’Herlihy, Michael Currie, Ralph Strait
Gêneros: Ficção Ciêntifica
Na minnha opinião foi um dos piores da saga. O único da série que não tem relação com Michael Myers. Uma série de assassinatos intriga um médico que passa a ficar obcecado em descobrir o assassino. Claro que tudo tem a ver com a noite de Halloween mas a história gira em torno de Myers e esse filme acabou fugindo um pouco dos padrões da série e deixou muito a desejar!!!

*Halloween 4: O Retorno de Michael Myers

“Michael Myers (George P. Wilbur), um maníaco homicida deformado numa explosão, passa dez anos num manicómio alimentando o seu desejo de vingança. Finalmente solto, parte para a cidade de Haddenfield disposto a acabar com todos.”
Titulo Original: Halloween 4: The Return of Michael Myers
Titulo Português: Halloween 4: O Regresso do Assassino
Titulo Brasileiro: Halloween - O Retorno de Michael Myers
Ano: 1988
Realização: Dwight H. Little
Argumento: Danny Lipsius, Larry Rattner, Benjamin Ruffner, Alan B. McElroy
Elenco: Donald Pleasence, Ellie Cornell, Danielle Harris, Beau Starr, George P. Wilbur, Kathleen Kinmont
Gênero:Thriller
Neste filme Myers retorna novamente sua obcessão por vingança. 10 anos após os eventos dos dois primeiros filmes Michael Myers retorna e seu alvo agora é Jamie, a pequena filha de Laurie. A garota juntamente com o incansável Dr. Loomis terão de parar seu tio doidão. Myers definitivamente quer acabar com todos que possuem seu sobrenome maldito. Um bom filme. Vale conferir!



*Halloween 5: A Vingança de Michael Myers


 “O perverso Michael Myers (Don Shanks) está de volta a Salt Lake City para matar a sua sobrinha. Mas o Dr. Loomis (Donald Pleasence) prepara uma armadilha para liquidá-lo de uma vez por todas.”
Titulo Original: Halloween 5
Titulo Português: Halloween 5
Titulo Brasileiro: Halloween V - A Vingança de Mike Myers
Ano: 1989
Realização: Dominique Othenin-Girard
Argumento: Michael Jacobs, Dominique Othenin-Girard, Shem Bitterman
Elenco: Donald Pleasence, Ellie Cornell, Matthew Walker, Danielle Harris, Wendy Kaplan, Beau Starr
Gênero: Thriller

Este se tornou repetitivo, pois mais volta com o mesmo intuito matar a sobrinha, não é tão bom quanto o anterior e se deixa enfraquecer ainda mais do meio até o fim. Mas se você assistiu todos os outros e não assistiu este, então é melhor assistir, só pra não ficar com aquele peso na consciência.

*Halloween 6: A Maldição de Michael Myers.

“O homicida Michael Myers (George P. Wilbur) regressa mais uma vez do além para tentar acabar com o resto da família que persegue. Mas o seu principal inimigo, Dr. Loomis (Donald Pleasence) está atento aos seus movimentos e pronto para defender a família contra aquele que considera ser a personificação do Mal.”
Titulo Original: Halloween 6: The Curse of Michael Myers
Titulo Português: Halloween 6: A Maldição de Michael Myers
Titulo Brasileiro: Halloween VI - A Última Vingança
Ano: 1995
Realização: Joe Chappelle
Argumento: Daniel Farrands
Elenco: Donald Pleasence, Paul Rudd, Marianne Hagan, Mitch Ryan, Kim Darby, Bradford English
Gênero: Thriller
Mais uma vez o assassino retorna para tentar acabar com sua família. agora o filho recém nascido de Jamie é o alvo (Família Myers,servindo de alvo a três gerações). Mas o Dr. Loomis está disposto a sacrificar tudo para por um fim de uma vez por todas no imortal Michael. Não conta com a presença de Jamie Lee Curtis. Mas nem por isso deixa de ser um filme legal.

*Halloween Vinte Anos Depois. (H20)

Duas décadas atrás, Laurie Strode falsificou a sua morte, deixou a cidade e mudou de identidade. Mas não conseguiu fazer parar o seu irmão- o louco assassino Michael Myers. Pela última vez, eles estão prestes a enfrentar-se: a face do Bem contra a face do Mal.”
Titulo Original: Halloween H20: 20 Years Later
Titulo Português: Halloween 7: H20 - O Regresso
Titulo Brasileiro: Halloween H20
Ano: 1998
Realização: Steve Miner
Argumento: Robert Zappia
Elenco: Jamie Lee Curtis, Josh Hartnett, Adam Arkin, Michelle Williams, LL Cool J, Joseph Gordon-Levitt, Lisa Gay Hamilton
Gênero: Thriller
Após os eventos dos 2 primeiros filmes, Laurie fugiu e passou a viver longe de sua cidade natal e agora, 20 anos depois, é uma professora respeitada. mas como não dá pra fugir do passado, ela terá novamente de enfrentar seu irmão psicótico.Mas agora tem um filho adolescente pra proteger.
Na minha opinião este foi o melhor da série. Não pecou em nada, ótimos elenco, ótimo cenário, mortes impecáveis e história renovada. Muito bom mesmo!  Uma curiosidade que vale ressaltar a filha de Laurie que Myers perseguiu no quarto e no quinto filme foi meio que esquecida, conta meio que por cima que Laurie à abandonou. Estranho? Pois é, mas igual  vale muito à pena conferir!

*Halloween 8: A Ressurreição

“Seis estudantes ganham um concurso e o prêmio é uma noite na casa de infância de Myke Myers, transmitida em direto via Internet. Uma noite, uma casa e seis pessoas…ou serão sete?”
Titulo Original: Halloween 8: Resurrection
Titulo Português: Halloween: A Ressurreição
Titulo Brasileiro: Halloween - Ressurreição
Ano: 2002
Realização: Rick Rosenthal
Argumento: Larry Brand
Elenco: Jamie Lee Curtis, Brad Loree, Busta Rhymes, Bianca Kajlich
Gênero: Thriller
Um bando de produtores tem uma idéia brilhante: Fazer um reality Show na casa que pertenceu a família Myers. O que eles não contavam era que Myers iria fazer uma participação brilhante neste reality, o pior deste filme é a morte tosca de Laurie. Pois é uma morte boba e injusta, a pobre Jamie Lee passou por pelo menos 3 filmes sendo perseguida por Myers, foi esfaquiada, perdeu a filha, sofreu acidente de carro, ficou internada em hospital psiquiátrico e no mínimo matou Myers de 3 formas diferentes para que neste tosco Thriller tivesse uma morta tão boba e sem nada de ação. Morreu e pronto! A mulher que nunca acreditou nas falsas armadilhas de Myers neste último filme se deixou levar por uma falsa doçura e demostração de arrependimento do inescrupuloso assassino, o que só serviu para que a levasse a morte. Se Myers soubesse que era só fazer os olhinhos pedixões do Gato de Botas do Shrek, ele já teria matado a irmã no primeiro filme. O filme não é ruim, mas foi um tanto apelativo.

*Halloween: O Início

“Do aclamado músico e realizador Rob Zombie (Os Renegados do Diabo, A Casa dos 1000 Cadáveres) chega-nos uma nova abordagem do muito famoso e assustador legado de HALLOWEEN que teve início em 1978. Enquanto revela um novo capítulo da saga de Michael Myers."
Titulo Português: Halloween
Titulo Original: Halloween
Ano: 2007
Realização: Rob Zombie
Argumento: John Carpenter, Debra Hill
Actores: Malcolm McDowell, Brad Dourif, Tyler Mane, William Forsythe
Gênero: Terror
Este de fato surpreendeu, não sei vocês, mas eu sempre quis saber como tinha sido a infância de Myers, e este filme sem dúvidas sou be retratar muito bem isso. Foi fiel aos filmes anteriores, não fugiu nem um pouco da história. Teve grandes cenas de mortes, que foram censuradas ,mas o que é uma bobagem porque podemos vê-las todas nos Extras do DVD. Zombie realmente se superou. Trouxe uma coisa poucas pessoas conseguiram trazer aos filmes de terror, uma história fascinante sobre a infãncia perturbada de uma criança com fortes traços psicóticos. Vale muito à pena conferir! Muito bom. Esse é, sem dúvida o meu filme favorito da série!
Outro ponto forte do filme foi mostrar o relacionamente do Dr. Loomis com Myers, já que nos filmes anteriores só foi dito vagamente que Loomis acompanhou Myers durante sua infância.

Uma coisa é que ficou meio exagerada neste filme... Como podem ver Myers está gigantesco, será que aquela lenda de que encolhemos quando ficamos velhos é mesmo verdade? Porque se for, ela se aplicou a Myers, já que devemos atribuir que neste filme ele é mais jovem do que nos anteriores. Ou seja Michael encolheu. Kkkkk' ;D

*Halloween 2: (H2)

Michael Myers continua sua busca implacável por vingança. Depois que sua irmã Laurie não o aceita como membro da família, ele se torna ainda mais malvado, já que seu único laço com as emoções foi quebrado. Agora, há duas principais vítimas em seu caminho: a jovem Laurie e o dr. Samuel Loomis.
Gênero: Terror
Elenco: Tyler Mane, Danielle Harris, Scout Taylor-Compton, Dee Wallace Stone, Danny Trejo, Malcolm McDowell.
Direção: Rob Zombie
Distribuição: Playarte Pictures
Ano: 2010
O filme continua do momento em que o primeiro (de 2007) acabou: Com Laurie perambulando pelas ruas logo após "matar" Michael.
Depois do resgate e contagem dos corpos, o corpo do assassino é levado para o necrotério mas no caminho, a ambulância se acidenta e Michael sai andando como se nada tivesse acontecido.
Depois de ter se superado com a História de Halloween O Início, Zombie teve uma queda cheia neste. Incluiu umas porcarias de cenas onde Myers tem visões do espírito da Mãe, o que na minha opinião foi somente para dar uma pontinha do filme para sua esposa Sheri Moon Zombie.

Ao contrário do anterior este foi uma porcaria. Foi falho em muito pontos e apelativo nas mortes, usou muito das mangueirinhas de sangue que Tarantino gosta tanto de colocar em seus filmes, o que foi uma vergonha já que em plenos anos 2000 apelar para esse tipo de artifício é mesmo trágico, pois nem o primeiro filme da série que não contava com tantos recursos fez uso desses infelizes truques.

A grande perda do filme foi o menino Daeg Faerch que interpretou Myer no primeiro filme de Zombie, teve uma atuação impecável, mas acabou sendo substituído por Chase Wright Vanek.
Então era isso!

Beijos e até a próxima postagem!! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário